27/07/2019

Resenha - Senryuu Shoujo - Anime


Informações
Nome: Senryuu Shoujo
Episódios: 12
Lançamento: 2019
Estúdio: Connect
Gênero: Comédia, Escolar, Slice of Life
Duração: 12 min.


Sinopse: Nanako é uma garota fofa e alegre do ensino médio, mas com uma peculiaridade, em vez de comunicação verbal, ela escreve poemas senryuu (um tipo de haiku) para transmitir seus pensamentos. Junto com seu amigo "delinquente" Eiji, eles são novatos no Clube de Literatura da escola. Mesmo que Nanako não fale, com o poder de senryuu, o adorável par não tem nenhum problema em aproveitar sua divertida vida escolar através de 5-7-5 sílabas.


O que é Senryuu?

Se você também ficou com curiosidade para entender o que é isso, vejamos se consigo explicar hahaha Senryū é uma forma de poesia curta semelhante ao haiku. Senryūs tendem a ser sobre fraquezas humanas enquanto haikus tendem a ser sobre natureza, e senryūs são freqüentemente cínicos ou sombriamente humorísticos enquanto haikus são mais sérios. Ok, mas...


O que é Haiku?

Haiku também é uma forma curta de poesia japonesa. A essência do haiku é o "corte", isto é geralmente representado pela justaposição de duas imagens ou ideias e uma "palavra que corta" entre elas, um tipo de marca de pontuação verbal que sinaliza o momento da separação e destaca a maneira pela qual os elementos justapostos são relacionados.

O haiku tradicional consiste de 17 "sílabas", em três frases de 5, 7 e 5 respectivamente. O haiku japonês moderno está gradativamente usando menos a tradição de 17 "sílabas" ou usando a natureza como assunto, mas o uso da justaposição continua tanto no haiku tradicional quanto no moderno. Em japonês, os haikus são tradicionalmente impressos em uma linha vertical única, enquanto o haiku ocidental geralmente aparece em três linhas paralelas, uma para cada das três frases do haiku japonês.

Sim, tudo isso foi adaptado do Wikipédia.


História

Esse anime! O que dizer desse anime!!! É um dos mais amorzinhos que já vi! A história acompanha Nanako e Eiji no Clube de Literatura, juntos com seus amigos, em pequenas aventuras do dia-a-dia. Um amigo que lê o mangá e adora muito a obra me recomendou acompanhar Senryuu Shoujo, então eu já tinha expectativas, e devo dizer que foram atendidas! Os personagens são mega fofos e a história confortou meu coração, foi um dos mais lindinhos da temporada! Além de muito amor com os protagonistas, as cenas com a presidente do clube eram hilárias e me faziam rir muito!


Animação

A animação é simples mas bonita, os personagens são bem fofinhos e os cenários sem muitos detalhes. A arte combina com a história e com a proposta, transmitindo paz e alegria. É uma animação simples, mas confortável.


Músicas

Abertura:
"Kotonoha no Omoi" - Sonoko Inoue

Encerramento:
"ORDINARY LOVE" - Rikako Aida


Vale a pena ver?

Vale a pena ver se você gosta desse tipo de coisa e se isso é o que você procura. É um anime calmo e bem tranquilo, muito gostoso para ver após o trabalho, te ajuda a relaxar, te enche de amorzinho, aquece o coração e é bem lindinho! Recomendo para todos os amantes de shoujos!

Um comentário: