14/12/2019

Resenha - Dr. Stone - Anime


Informações
Nome: Dr. Stone
Episódios: 24
Lançamento: 2019
Estúdio: TMS Entertainment
Gênero: Aventura, Sci-Fi, Shounen
Duração: 23 min.

Sinopse: Durante 5 anos, Taiju tentou se confessar para o amor de sua vida, Yuzuriha, mas nunca conseguiu. Um dia ele decide reunir toda sua coragem para dizer a ela tudo o que sentia... Mas EXATAMENTE nessa hora uma CATÁSTROFE de proporções globais transforma toda a humanidade em pedra. Anos depois, cabe a Taiju e seu brilhante amigo, o cientista Senkuu, fazerem a humanidade sair da Idade da Pedra e salvar Yuzuriha.


História

O anime começa quando Taiju finalmente decide se confessar a Yuzuriha, mas quando a coisa vai rolar, uma luz brilhante aparece no céu! A luz petrifica toda a humanidade, todos os humanos na Terra se transformam em pedra. Com o passar do tempo, os vestígios de civilização vão desaparecendo, mas Taiju continua vivo graças a sua motivação de libertar a si mesmo e salvar Yuzuriha. Anos depois, Taiju se liberta da pedra e encontra uma mensagem que o leva a descobrir que seu amigo Senkuu também escapou da petrificação, mantendo sua consciência viva contando quanto tempo se passou. Eles estão no ano 5738!


Os dois começam a reconstruir a civilização usando o conhecimento científico de Senkuu, e criam um solvente corrosivo que destrói o revestimento de pedra nas pessoas. Inicialmente, eles planejam libertar Yuzuriha, mas quando os dois são atacados por leões eles libertam Tsukasa, alguém que Taiju reconhece como "o mais forte", para salva-los. Mais tarde Tsukasa começa a destruir os adultos petrificados e Senkuu descobre que ele pensa que somente pessoas jovens de coração puro deveriam ser revividas. Assim, formam-se dois clãs rivais: o Reino da Ciência de Senku e o Império do Poder de Tsukasa.


Acho que essa é uma boa introdução ao começo da história! Não vou me aprofundar mais para não estragar as surpresas! Mas vão aparecendo muitos personagens interessantes, divertidos e engraçados! A história tomou um rumo que jamais imaginaria! Adorei quando chegou nas partes das revelações, me emocionei bastante. Do meio pro final o anime fica bem intenso, considerando o começo calmo que teve. A história evolui, não seja iludido pelo começo e ache que vai ficar só naquilo... Os novos personagens trazem muita emoção! Novos amigos, novos inimigos, declarações de amor e de guerra! Quero só ver como vai acabar!

Meus preferidos ♥

Até onde sei, muito do que o anime retrata em termos de ciência está correto, no entanto, a maneira como os personagens a realizam é bastante exagerada. Várias pessoas reclamaram disso, mas achei que deixou a história interessante! Eles estão tentando criar tecnologia na "idade da pedra", obviamente tem coisas que serão exageradas e meio fantasiosas, mesmo baseadas em ciência real e verdadeira. Mas era divertido ver eles se unindo e tentando!


Dr. Stone é um desses animes que é realista, ao mesmo tempo em que é irrealista. Tendo comédia envolvendo ciências, há momentos que o fazem se apaixonar pela inteligência da obra e outros que o fazem odiar por causa do quão estúpido pode parecer. Gostei do conceito e gostei dos primeiros episódios, mas eles não são nada comparados ao que o Dr. Stone tem a oferecer no final da temporada. E para minha alegria, já tem segunda temporada confirmada para o ano que vem!


Animação

O design dos personagens é diferenciado! Algumas pessoas reclamaram e acharam feio, particularmente eu gostei e aprovo coisas que saem do padrão. Às vezes cansa ver os personagens sempre iguais, então é bem legal ver algo diferente. Os cenários eram extremamente detalhados, bem bonito de assistir. A animação não é perfeita o tempo todo, em alguns momentos as cenas eram meio estranhas, mas nada que incomode ou atrapalhe a experiência. Usaram e abusaram de caretas, o que agrada alguns mas irrita outros, mas todo episódio tinha alguém fazendo alguma cara bizarra! As cenas de ação eram super bem animadas, as lutas eram espetaculares! De modo geral eu gostei bastante da arte!


Músicas

Essa primeira abertura, se não foi a melhor do ano, foi uma das melhores com certeza! Todo mundo cantando "ohayou sekai good morning wooooorld" para todo lado! Uma música contagiante e emocionante! Amei demais!!! A segunda abertura é realmente muito boa e também gosto bastante, mas a primeira foi muito icônica e marcou 2019! Quanto aos encerramentos, curti demais o primeiro, acho a música muito boa e gostosa de ouvir, enquanto o segundo é mais emotivo e relaxante. Todas as músicas foram boas e todas tem MV, recomendo dar uma olhada!

Aberturas:
"Good Morning World!" - BURNOUT SYNDROMES
"Sangenshoku" - PELICAN FANCLUB

Encerramentos:
"LIFE" - Rude-α
"Yume no You na" - YouthK Saeki


Vale a pena ver?

Sim, acredito ser uma boa obra para fãs do gênero. Tem pouquíssimas cenas que não gostei, pois não curto aquele tipo de "fanservice", mas não era algo que acontecia exageradamente o tempo todo. Achei o anime divertido e interessante! Adoro sci-fi, mas confesso que não entendia a parte da ciência hahaha eram coisas muito avançadas para mim, de repente se você entende de química/física e tudo mais, o anime seja até mais interessante para você, mas mesmo sem entender 100%, ainda assim a história era legal e foi super bacana de acompanhar. Além de ter várias cenas de ação super maneiras!!! Dr. Stone é uma excelente fonte de entretenimento que emociona, vai te fazer rir, chorar, torcer por eles... Recomendo!

2 comentários: