21/09/2020

Resenha - Fruits Basket 2nd Season - Anime


Informações
Nome: Fruits Basket 2nd Season
Episódios: 25
Lançamento: 2020
Estúdio: TMS Entertainment
Gênero: Comédia, Drama, Romance, Shoujo, Slice of Life, Sobrenatural
Duração: 23 min.

Sinopse: Após uma tragédia familiar virar sua vida de cabeça para baixo, a aluna do ensino médio Tooru Honda se torna independente e se muda... para uma barraca! Porém, ela infelizmente coloca sua nova casa em uma propriedade privada pertencente ao misterioso clã Souma e não demorou muito para os proprietários descobrirem sua existência, mas Tooru rapidamente descobre que os Soumas têm um segredo próprio: quando abraçados pelo sexo oposto, eles se transformam nos animais do horóscopo chinês!


Essa é a resenha da segunda temporada! Para mais detalhes, informações e curiosidades, leiam aqui a resenha da primeira temporada. O que escrevi nela, não vou escrever nessa novamente, para não ficar repetitivo. Grata, a gerência.

História

Um ano se passou desde que Tooru começou a morar na residência Souma, e a partir de então ela criou relacionamentos mais fortes com Shigure, Kyou e Yuki. Ela também se aproximou de vários outros membros da família Souma e se familiarizou ainda mais com o segredo ancestral deles, ajudando-os com muitos de seus problemas pessoais. No entanto, quanto mais Tooru se aproxima, mais começa a perceber que o segredo deles guarda uma verdade mais sombria do que esperava.


A segunda temporada de Fruits Basket é continuação direta da primeira. A vibe continua a mesma, tem muita emoção, cenas divertidas e engraçadas, cenas tristes e tocantes, momentos tensos, você ri, você chora, seu coração se aquece... É um anime que traz conforto para a alma! Vão aprofundando cada vez mais na história de cada um, novos personagens aparecem, situações se complicam... Ao mesmo tempo que tem aquele mistério, sempre te deixando louco para saber mais. 


Não quero dar spoilers da história, mas devo dizer que todas as interações entre Kyou e Tooru nessa temporada foram o auge da minha vida! Toda semana eu surtava no Twitter com o novo episódio! Mas ao mesmo tempo que essa temporada teve muito mais cenas que fizeram meu coração disparar, tiveram também momentos que me encheram de raiva! Queria entrar no anime e salvar todo mundo!!! Meu lema para Fruits Basket é "se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi". Morri de raiva e morri de amores, senti de tudo assistindo essa temporada.


No meio da temporada, quando lançaram um certo episódio, não aguentei de curiosidade. Eu NUNCA vou procurar spoilers, tipo, JAMAIS. Mas dessa vez fui atrás de informações do mangá. Foi algo que nunca me aconteceu antes, simplesmente PRECISAVA de respostas, foi mais forte do que eu, era uma NECESSIDADE por algo que explicasse aquilo que estava acontecendo. Sendo honesta, me arrependo disso. Se você, assim como eu, não leu o mangá, por favor, aguente firme! Não vá atrás de spoilers. Matei minha curiosidade, mas sinto que estraguei minha experiência com o anime, especialmente quando fizeram a revelação no final, não teve nenhum impacto, pois eu já sabia.

Apesar de não ser o gênero da obra, Fruits Basket tem muito mistério e suspense em sua trama. E isso é bem trabalhado! Pelo menos comigo funciona muito bem. Estou sempre querendo mais e mais, cada vez mais imersa na história. Uma pena que surtei muito e fui atrás das revelações do mangá. O final da temporada teria sido mega surpreendente e chocante se eu mesma não tivesse arruinado isso pra mim. Foi legal, mas podia ter sido bem melhor. Enfim, a experiência no geral foi ótima, estou adorando o rumo das coisas (apesar de todo o sofrimento), torço para meus casais ficarem juntos e para que Tooru salve todo mundo, inclusive eu!

Amorzinho da minha vida!

Animação

O estúdio esta de parabéns! Para a nossa alegria, a animação continua com uma ótima qualidade. Infelizmente é bem comum ver o anime ficando cada vez mais feio com o passar do tempo. Mas Fruits Basket mantém o padrão excelente, a arte continua aquecendo meu coração e não tenho reclamações. Todo mundo continua muito bonito hahaha Especialmente as aberturas e encerramentos, arte 10/10 gente, linda demais!


Músicas

Continuam maravilhosas! Amo as músicas de Fruits Basket e recomendo! Quem viu minha empolgação com a trilha sonora da primeira temporada vai entender! Combinam perfeitamente com o anime ♥ Não me canso de ouvir e sem perceber estou sempre cantarolando elas.

Aberturas:
"Prism" - AmPm ft. Miyuna
"HOME" - Asako Toki 

Encerramentos:
"ad meliora" - THE CHARM PARK
"Haseru Mirai" - Uta Arii 
"Eden" - MONKEY MAJIK 


Vale a pena ver?

Continuo com a mesma opinião que escrevi na resenha anterior! Vale muito a pena, é um anime maravilhoso que os fãs de shoujo não podem perder! Caso não tenha visto ainda, recomendo maratonar e colocar em dia. Já tem terceira, e última, temporada confirmada para ano que vem! Vamos aguardar... Só cuidado ao ver tudo de uma vez, pois são muitas emoções! Se acompanhando semanalmente eu já surtava demais, imagina quem ver tudo de uma vez só!


Nenhum comentário:

Postar um comentário