Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

31/08/2019

Resenha - Dororo - Anime


Informações
Nome: Dororo
Episódios: 24
Lançamento: 2019
Estúdio: Tezuka Productions, MAPPA
Gênero: Ação, Aventura, Histórico, Demônios, Sobrenatural, Samurai, Shounen
Duração: 24 min.

Sinopse: Um menino nasceu mal formado, desmembrado, sem características faciais e sem órgãos internos. Este foi o resultado do seu pai que forjou um pacto com 48 demônios para que ele pudesse governar. Em troca, ele prometeu à cada demônio que poderia obter um pedaço do corpo de seu filho quando nascesse. Sua mãe o colocou a deriva no rio, para que ele não fosse morto pelo seu pai, o bebê foi encontrado e criado por um curandeiro que deu próteses para a criança. O menino tornou-se quase invencível contra qualquer golpe mortal como resultado das próteses. O jovem aprendeu sobre a maldição que se havia definido sobre ele no momento do nascimento e que, matando os demônios responsáveis, ele pudesse recuperar as partes roubadas de seu corpo e, assim, recuperar sua humanidade.


História

Dororo é uma série de mangá publicada pelo mangaká Osamu Tezuka (o pai do mangá moderno) em 1967. A série de anime de 1969 foi baseada no mangá e teve 26 episódios com meia hora de duração. Também foi feito um filme em live-action em 2007. Agora em 2019 fizeram uma readaptação da série do anime com 24 episódios, produzido pelo estúdio MAPPA e Tezuka Productions.


A trama se desenrola a partir de um acordo que um homem faz com 48 demônios para trocar os órgãos do seu filho recém nascido por domínio no campo de batalha. O bebê é abandonado e encontrado por um curandeiro que dá a ele próteses. Ao crescer, o jovem vai caçar os demônios para recuperar os pedaços de seu corpo. Durante as andanças, ele encontra um órfão que afirma ser o maior ladrão do Japão.

Eu simplesmente amo Dororo! ♥

Tem pessoas que não gostaram do anime, muitos criticaram, e sendo honesta eu não li o mangá nem vi o anime antigo, sempre ouvia falar da obra, mas esse anime de 2019 foi meu primeiro contato com a história. Eu simpatizei demais com Hyakkimaru e com Dororo, o passado deles, a dor e sofrimento, as lutas, os medos, os erros... Esse anime me encheu de emoções e sentimentos, me fez chorar e refletir sobre a importância do perdão, mas também me divertiu e me fez feliz. Amei ver o desenvolvimento dos personagens. Achei a obra linda e pretendo ver novamente no futuro, ou quem sabe, ir atrás do anime antigo ou até mesmo do mangá!


Eu demorei muito para escrever essa resenha porque eu gostei demais desse anime e quando eu gosto muito, quando eu gosto de verdade de uma obra, eu tenho sérios problemas para conseguir escrever algo sobre ela. Essa história mexeu muito comigo, me emocionou demais, não sei explicar mas eu me senti extremamente conectada com a história e com os personagens. Tem anime que simplesmente rola essa conexão e a coisa acontece. Para mim foi o melhor da temporada! Eu realmente gostei!


Animação

A animação na primeira metade foi muito boa e agradável, não tenho nenhuma reclamação para fazer. O uso das cores é fantástico, o anime tem um clima antigo que combina perfeitamente com a época da história, eles destacam bem o vermelho, fazem um bom uso para chamar a atenção. Achei os personagens fiéis aos da obra original, estão mais moderninhos mas achei que mantiverem a essência. Porém, na segunda metade, na parte final do anime a qualidade da animação caiu e caiu bastante. Você consegue claramente ver uma grande diferença entre a animação do começo e a do final do anime.

Minha reação quando vi a qualidade caindo

Músicas

Eu simplesmente amei todas as aberturas e encerramentos! Foram músicas extremamente boas que se encaixaram perfeitamente. Na minha opinião todas eram muito legais, eu escuto até hoje, mas gostaria de dar destaque para a primeira abertura. O que foi aquela música? Gente! Eu fiquei muito viciada, eu escutava todos os dias, a música tocou meu coração e eu gritava e cantava junto e eu simplesmente amei demais! Recomendo muito, mesmo que você não vá ver o anime, apenas escute essa música porque vale muito a pena. GIVE ME FIRE!!! Mas também adoro a segunda abertura! Os encerramentos são lindos, sério, ESCUTEM TODAS!

Aberturas:
"Kaen" - Ziyoou-vachi
"Dororo" - ASIAN KUNG-FU GENERATION

Encerramentos:
"Sayonara Gokko" - amazarashi
"Yamiyo" - Eve


Vale a pena ver?

SIIIIIMMMMMMMMMMM!!! Mesmo a animação falhando um pouco no final, a história em si é bem emocionante e cheia de aventuras! O anime tem um ar "antigo" muito gostoso, além de momentos que partem seu coração e outros que o aquecem! Se você já teve contato com o mangá ou o outro anime, deixe sua opinião nos comentários! Vou adorar saber mais! ^_^

Protegerei Hyakkimaru! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário