29/08/2019

Resenha - Sora yori mo Tooi Basho - Anime


Informações
Nome: Sora yori mo Tooi Basho
Episódios: 13
Lançamento: 2018
Estúdio: Madhouse
Gênero: Aventura, Comédia
Duração: 23 min.

Sinopse: Mari Tamaki sempre sonhou com o que está além dos limites do universo. No entanto, seu medo do desconhecido sempre a impediu. Mas agora, em seu segundo ano do ensino médio, Mari está mais determinada do que nunca a não deixar sua juventude ser desperdiçada. Estimulada pelo desaparecimento de sua mãe, Shirase tem trabalhado arduamente para financiar sua viagem à Antártida. Apesar de enfrentar a dúvida e o ridículo de praticamente todo mundo, ela está determinada a embarcar nesta expedição para procurar sua mãe em um lugar mais distante do que o próprio universo. Inspirada por sua determinação, Mari aproveita a chance e se junta a ela. Logo, seus esforços atraem a atenção da animada Hinata Miyake, que está ansiosa para se destacar, e Yuzuki Shiraishi, uma garota educada de alta classe. Juntos, elas partirão em direção ao sul congelado.


História

Também conhecido como A Place Further Than The Universe, o anime conta a história de uma garota do ensino médio e de como ela quer embarcar em aventuras para aproveitar sua juventude. Ela acaba se juntando com outras meninas e juntas elas embarcam nessa fantástica aventura! Não acompanhei esse anime enquanto era lançado pois sempre achei que era apenas mais um Slice of Life com garotas fofas, mas como vi muitas pessoas falando bem, resolvi dar uma chance, e ainda bem que fiz isso!


Mais do que um anime de cotidiano que apenas mostra situações comuns do dia-a-dia, Sora yori mo Tooi Basho te da motivação para seguir os seus sonhos, não importa o que os outros pensem ou falem, se ninguém acredita em você ou se as pessoas tiram sarro, se tem algo que você quer fazer, vai lá e faça! Esse anime mostra muito isso, pois ninguém acreditava no sonho dessa menina, ninguém ajudava ela, mas era algo que era queria muito, então ela correu atrás, fez o que tinha que fazer, lutou, trabalhou para que isso acontecesse! É um anime extremamente motivacional! Mesmo que o seu sonho ou algo que você queira fazer pareça impossível ou loucura, se é algo que você realmente ama, algo que você realmente quer, algo que você realmente tem vontade, é só você trabalhar e se esforçar para conquistar e tornar isso realidade!


Sim, também temos cenas de cotidiano, também temos menininhas fofas fazendo coisas fofinhas e agradáveis, também temos a parte engraçada, tem cenas com comédia, tem cenas amorzinho, mas também tem uma parte mais dramática, uma parte mais triste, mais emocionante. É um anime realmente muito gostoso de assistir. Vamos acompanhar as garotas nessa jornada, conhecer mais da história de cada uma, ver elas enfrentando dificuldades e batalhando juntas! Ele é bem tranquilo, te deixa feliz mas também faz você pensar e refletir sobre certas coisas e por isso é uma excelente recomendação!


Antártida ou Antártica?

Só por curiosidade, resolvi colocar essa explicação aqui: Antártida, com d, é a forma com maior antiguidade, sendo aquela utilizada em dicionários, livros escolares e enciclopédias, sendo a forma de escrita mais tradicional, é considerada por muitos como sendo a única forma correta. Antártica, com c, é uma forma mais atual, defendida por diversos estudiosos por ser considerada etimologicamente mais correta, pois viria do grego Antarktikós, que quer dizer "anti-Ártico", "do outro lado do Ártico". Acontece que, atualmente, ambas as formas são aceitas: Antártida e Antártica.


Animação

Não tenho nenhuma reclamação quanto a arte e a animação, ambas foram sensacionais! O anime é muito lindo esteticamente, é realmente muito agradável de assistir. As personagens eram muito bonitas e bem animadas, os cenários eram 10/10, tudo incrível! Sério, Sora yori mo Tooi Basho é lindo, animação de alto nível, a produção caprichou nos detalhes!


Músicas

Abertura:
"The Girls Are Alright!" - saya

Encerramento:
"Koko kara, Koko kara" - Mari Tamaki, Shirase Kobuchizawa, Hinata Miyake, Yuzuki Shiraishi


Vale a pena ver?

Sim! Se você está desanimado ou triste, essa é uma excelente recomendação para te encher de esperança e de energia! É uma grande aventura com vários momentos divertidos e outros super emocionantes. Um verdadeiro processo de autoconhecimento para refletimos sobre nossas vidas, amizades, sonhos e objetivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário