30/04/2020

Resenha - Love Live! School Idol Project - Anime


Informações 
Nome: Love Live! School Idol Project
Episódios: 13
Lançamento: 2013
Estúdio: Sunrise
Gênero: Slice of Life, Música, Escolar
Duração: 23 min.

Sinopse: Kousaka Honoka é uma simples estudante do segundo ano do ensino médio... ou era, até ela e suas duas melhores amigas de infância descobrirem que sua escola está prestes a fechar por falta de alunos. Decidida a mudar essa situação, e com a ajuda de suas amigas, elas decidem formar um grupo de ''idols escolares'' para evitar o fechamento da escola.


A menos que você seja um otaku muuuuito iniciante, você com certeza já ouviu falar de Love Live! Um dos animes que mais vende no Japão, dá briga nos fóruns, falam que é bobo demais pra tanto sucesso... Alguns fatores que causam preconceito das pessoas com Love Live! são:

* Nico Nico Ni, o meme que afasta muitas pessoas desse anime. Mas acreditem: a Nico não é assim de verdade, é apenas uma crítica do anime as idols exageradamente fofas. A personagem na verdade é grossa, mimada e muito divertida. Uma das melhores do anime, garanto.

* O Moe. O preconceito com animes moe não é de hoje. "Como um anime bobo desses tem tantos fãs? Bom mesmo é Evangelion que tem mil mensagens por trás!'' Acontece que por trás do design fofo, o anime trabalha muitas histórias boas. Ele pode não ser pesado, mas isso é bom, é um anime leve, que te diverte e aquece seu coração.

Se você conseguir abandonar esses preconceitos, verá um anime incrível e muito divertido. E nessa resenha vou te mostrar porque ele é tão bom!


História 

No começo, a premissa do anime pode parecer bastante boba. ''Um grupo de amigas virando idols pra salvar a escola?!'' No entanto, somos agraciados com uma linda história sobre amizade, superação e perseverança. Eu chorei em várias cenas do anime e não é á toa, ele é bem emocionante e as personagens são muito cativantes.

O fato da história ser ''simples'' nos aproxima das personagens. Nos vemos nos dramas e questionamentos delas. É fácil se imaginar nas situações que elas passam. Não no quesito idol escolar claro, mas em todo o resto. A Nico, por exemplo, é uma personagem que é apaixonada por idols mas no começo ninguém compartilha dessa paixão. Quem nunca passou por isso?

As personagens são um ponto positivo: todas são extremamente carismáticas. Por mais que no começo elas pareçam apenas estereótipos, suas histórias são contadas e aprofundadas, mostram que na verdade elas não são só o que aparentam. Elas tem defeitos, medos, inseguranças, brincam e são bobonas como a gente. Impossível não se identificar com alguma delas. Dá muita vontade de torcer pra essas meninas e que tudo dê certo para elas. Outra coisa legal é ver a interação e amizade entre elas, e também os conflitos. Se você espera aquele anime onde tudo dá certo e todo mundo é alegre e de boa com todo mundo o tempo todo, vai se surpreender bastante. As relações entre as personagens são muito humanas e realistas.

Claro, esse é um anime slice of life acima de tudo, então não espere um monte de ação e coisas acontecendo ao mesmo tempo. O anime tem um bom ritmo, bom desenvolvimento e muitas reviravoltas, mas nada estilo shounen.

Animação

A animação de Love Live! é bastante polêmica, principalmente pela mistura entre animação 2D e CGI nas apresentações de dança. E o resultado... Bem, é esse que vocês vêm nas imagens abaixo:


Sendo honesta, eu acharia melhor se fosse usada apenas a animação 2D. A animação no geral é excelente! Nada nível KyoAni, mas pra um anime de idol é muito boa. Mas o CGI realmente deixa a desejar nessa primeira temporada. Por sorte ele vai evoluindo e melhorando nas próximas.

Músicas

Bom, aqui vem a parte mais importante. Afinal, esse é um anime de idol, um anime musical. As músicas PRECISAM ser boas, já que quase todo episódio tem uma nova. E as músicas de Love Live! não são boas... São excelentes, ótimas, incríveis! Diferente de outros animes de idol onde as músicas são só aquele moe tradicional, as músicas de Love Live! tem muita variedade e esse é o ponto forte aqui.


Temos músicas pop, animadas, moe, sentimentais, lentas... Tem de tudo. Eu desafio você a não gostar de pelo menos uma música desse anime. Até porque, outra coisa muito legal, é que há variedade entre as dubladoras. Umas tem a voz mais fina e fofinha, outras tem uma voz mais profunda e madura, e por aí vai. Todas são muito talentosas e isso só engrandece a trilha sonora do anime.

Abertura:
''Bokura wa Ima no Naka de''- u's

Encerramentos:
"Susume→Tomorrow" - u's
"Kitto Seishun ga Kikoeru" - u's


Vale a pena ver?

SIIIM! Pelo amor de Deus, deixa seu preconceito bobo de lado. A menos que você odeie animes musicais e/ou moes, não há motivo pra não ver esse anime. As personagens são incríveis, as músicas mais ainda e tirando o CGI, a animação é ótima. A história é legal e te prende. Dê uma chance ao menos até o terceiro episódio, garanto que não vai se arrepender.

5 comentários:

  1. Acho que o preconceito e os memes do Love Live fizeram ele ser tão famoso, não desmerecendo a obra, apenas acho que o hate funcionou mais como uma divulgação gratuita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário!
      É,de certa forma concordo um pouco com você.Os memes e o hate ajudaram um pouco,mas também afastaram muita gente do anime.Então acho que depende kkk.

      Excluir
    2. Não pensei direito kk, realmente a fama não vale de nada se for uma fama ruim (má fama). Continue com o Blog xD

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir