30/08/2021

Resenha - Fumetsu no Anata e - Anime


Informações
Nome: Fumetsu no Anata e
Episódios: 20
Lançamento: 2021
Estúdio: Brain's Base
Gênero: Aventura, Drama, Shounen, Sobrenatural
Duração: 25 min.

Sinopse: O anime segue um misterioso ser imortal chamado Fushi, enviado à Terra sem emoções e sem identidade. Ele viaja pelo mundo ao longo de centenas de anos, assumindo a forma de vários seres e adquirindo novos poderes. Durante a jornada de Fushi, ele é auxiliado por uma misteriosa figura de capuz preto com poderes ainda maiores do que os seus, que afirma ser seu criador.


História

Também conhecido como To Your Eternity (ou como To You, The Immortal), essa obra é uma história da mesma autora de Koe no Katachi (A Voz do Silêncio), e se tiver interesse, tem resenha aqui no blog. Ela se inspirou para escrever o mangá de Fumetsu no Anata e após a morte de sua avó, com o objetivo de escrever uma história sobre a sobrevivência de um personagem imortal que evolui ao longo do tempo como resultado da interação dele com os seres humanos. No Brasil, o mangá está sendo lançado com o nome de Uma Vida Imortal.


Essa história é como uma viagem. Uma viagem sobre um ser vazio e sobre aqueles que ele encontra em seu caminho. Uma jornada que investiga as qualidades brutais, porém atraentes da vida humana. Uma jornada cheia de alegria e de dor. Qual é o significado da vida e da morte? O que torna os humanos, humanos? O personagem tem uma premissa interessante. Como um objeto inanimado sem emoção que se transforma em animal e depois em humano, é incrível ver as reações dele, e é comovente vê-lo compreender e aprender a sentir emoções.


Como acompanhamos a jornada de Fushi, passamos por diversos lugares e conhecemos diversos personagens. Alguns arcos foram muito bons, outros nem tanto. O primeiro episódio me conquistou demais. Apesar de ter gostado bastante dos primeiros episódios, confesso que dei uma desanimada no arco final (pois não aguentava mais ver a galera sofrendo), mas de modo geral, a história é interessante, e ver o Fushi se desenvolvendo foi uma experiência bacana. 


Animação

A animação é linda. Tem personagens bem detalhados e movimentos bem animados, inclusive tem boas cenas de ação. Os cenários são ótimos. Visualmente é uma obra bonita com boa qualidade.

Ela merece o mundo!

Músicas

A trilha sonora é emocionante, em especial gostei bastante do encerramento. Só cuidado com a abertura. Nunca, em todos esses anos assistindo animes, jamais vi uma abertura dar tanto spoiler quanto a abertura de Fumetsu no Anata e. Conforme você assisti os episódio, você percebe que não são cenas aleatórias na abertura, são cenas reais que revelam coisas importantes que acontecem durante a história. A música é linda, mas confesso que levar tanto spoiler assim me deixou um pouco desanimada, pois já sabia o que aconteceria com os personagens.

Abertura:
"PINK BLOOD" - Hikaru Utada

Encerramento:
"Mediator" - Masashi Hamauzu


Vale a pena ver?

Acredito que sim. Mesmo não sendo tudo o que esperei que fosse ser, ainda assim gostei. Dificilmente uma história vai ser perfeita, mas o que gosto em uma obra é que ela me faça sentir emoções. Se é comédia, quero que ela me faça rir. Se é terror, quero que me dê medo. Fumetsu no Anata e é um drama com aventura e cumpriu seu papel, me emocionou em várias cenas, me envolveu na história, me fez chorar... Posso não ter gostado tanto assim do arco final, mas o começo e o meio foram muito bons! Se já viu, deixei com comentário contando o que achou.


Ele merece o mundo!

3 comentários: