22/12/2021

Resenha - Mieruko-chan - Anime


Informações
Nome: Mieruko-chan
Episódios: 12
Lançamento: 2021
Estúdio: Passione
Gênero: Comédia, Escolar, Horror, Sobrenatural
Duração: 23 min.

Sinopse: Miko é uma típica estudante colegial que repentinamente adquire a infeliz habilidade de ver espíritos e fantasmas horríveis que assombram ela e as pessoas ao seu redor. Apesar disso, Miko faz o possível para ignorar a existência dos fantasmas e tenta levar uma vida normal.


História

A história mostra Miko, uma garota comum com uma vida normal. Só que um dia do nada ela passa a ver espíritos e fantasmas em todos os lugares! Corajosamente, Miko toma uma decisão ousada: ela nunca, sob nenhuma condição, reconhecerá a presença dessas assombrações. No entanto, mesmo fingindo que eles não existem, ela ainda pode ver como eles perturbam as pessoas ao seu redor, especialmente sua melhor amiga, a enérgica e adorável Hana. A fim de protegê-la dos monstros, Miko dá o seu melhor para continuar sua vida escolar comum e evitar todas as crises problemáticas que surgem em seu caminho.


Seja na escola, no parque ou mesmo em seu quarto, Miko tem que conviver com a realidade de que existem monstros sobrenaturais no mundo dos vivos. A solução que ela encontrou foi fingir que eles não existem, simplesmente ignorá-los, mas é mais fácil falar do que fazer. Desde o primeiro episódio, podemos ver facilmente seu medo do sobrenatural.

Quando você ouve falar sobre um anime com garotas fofas fazendo coisas fofas em uma comédia, a última coisa que você imagina é um monstro aparecendo como em um filme de terror. Mas é o que acontece com Miko, que sofre da síndrome desagradável de ver o sobrenatural. E sua vida normal se transformou em um pesadelo nesta comédia de terror. Ainda temos as garotas fofas em cenas fofas, só que com fantasmas e espíritos no fundo xD


Conforme o anime avança, a vida pessoal de Miko é afetada quando essas entidades sobrenaturais se envolvem com seus amigos e em suas atividades diárias. Ela acaba assumindo a responsabilidade de proteger os outros do sobrenatural, principalmente sua amiga Hana, que não tem ideia sobre os eventos sobrenaturais que estão acontecendo ao seu redor. Ao poucos vamos sendo apresentados aos vários personagens que se conectam com o dia a dia de Miko.


Tem arcos bem interessantes, alguns mais simples, outros mais elaborados. Tem até reviravolta! É uma história simples, mas divertida. Tem vibes de slice of life, o que é ótimo, pois amo. Embora o anime mantenha um tom de comédia, ocasionalmente há momentos sérios que dão medo e ansiedade. Mieruko-chan é capaz de equilibrar o humor e o terror, nos entregando esta obra única.


Animação

O estúdio fez um ótimo trabalho na animação. As garotas são extremamente fofas, enquanto os fantasmas davam muito medo! Há uma grande quantidade de fanservice no anime. Para quem gosta, é excelente, pois é muito bem feito e a arte é realmente linda. Não sou muito fã disso, mas não foi nada mega exagerado que estragou minha experiência. No geral, a qualidade da animação é maravilhosa e os designs de personagens é ótimo. Visualmente é um anime muito bonito.


Músicas

Tanto a abertura quanto o encerramento são cantados pela Amamiya Sora, dubladora da Miko. Ambas as músicas são divertidas e animadas, combinaram com o anime e são gostosas de ouvir.

Abertura:
"Mienaikara ne!?" - Miko Yotsuya

Encerramento:
"Mita na? Mitayo ne?? Miteruyo ne???" - Miko Yotsuya


Vale a pena ver?

Sim! Se eu tivesse que escolher um anime desta temporada que gostei muito, independentemente de seus defeitos, definitivamente seria Mieruko-chan. O anime me surpreendeu demais. Acompanhei não esperando nada, mas no fim acabou se tornando um dos meus preferidos da temporada. Ótima recomendação para quem curte comédia escolar, com uma pitadinha de terror.

Nenhum comentário:

Postar um comentário