07/01/2022

Resenha - Komi-san wa, Comyushou desu. - Anime

  
Informações
Nome: Komi-san wa, Comyushou desu.
Episódios: 12
Lançamento: 2021
Estúdio: OLM
Gênero: Comédia, Escolar, Slice of Life, Shounen
Duração: 23 min.

Sinopse: Em seu primeiro dia no ensino médio, Komi fica imediatamente popular devido à sua beleza e elegância, razão pela qual ela é vista como uma deusa por seus colegas. No entanto, apenas Tadano, um estudante extremamente comum, designado para o assento ao lado do dela, percebe que por trás de sua aparência belíssima, Komi tem sérios problemas para se comunicar com outras pessoas. Após um incidente que faz com que Komi e Tadano fiquem sozinhos na sala de aula, Komi revela que seu sonho é conseguir amigos, então Tadano decide ajudá-la em sua busca.


Em alguns lugares o nome do anime está como Komi-san wa, Komyushou desu, mas como eu uso o padrão do My Anime List para os nomes e informações das resenhas aqui do blog, usei Komi-san wa, Comyushou desu porque é como está lá.


História

Tadano é um garoto comum com um plano simples: evitar problemas e fazer o possível para se misturar com os outros. Infelizmente, ele falha imediatamente no primeiro dia de aula ao se sentar do lado da deusa da escola, Komi-san. Seus colegas agora o reconhecem como alguém a ser eliminado por sentar ao lado da garota mais bonita da classe. Linda e graciosa, com cabelos longos e escuros, Komi é universalmente adorada e imensamente popular, apesar de sua personalidade misteriosa. No entanto, sem o conhecimento de todos, ela tem uma ansiedade paralisante e um distúrbio de comunicação que a impede de socializar com seus colegas de classe.

Uma série de eventos força Komi a interagir com Tadano escrevendo no quadro-negro, como se fosse uma conversa normal. Sendo a primeira pessoa a perceber que Komi-san não consegue se comunicar adequadamente, Tadano pega o giz e começa a escrever também. Ele finalmente descobre que o objetivo de Komi é fazer muitos amigos durante seu tempo no colégio. Para isso, ele decide dar uma mãozinha a ela, tornando-se seu primeiro amigo. Komi e Tadano tem uma boa dinâmica, eu gostei e confesso que shippo! O relacionamento entre os dois é divertido de assistir.


Um dos mangás mais solicitados para ter uma adaptação para anime finalmente conseguiu o que merecia. Depois de esperar pelo que pareceu uma eternidade, Komi Can't Communicate ganhou um anime! Eu não leio o mangá, mas sempre vejo o pessoal comentando sobre ele, e quando o anime foi anunciado, vi a felicidade gigante que os fãs sentiram.


Komi é adorada por todos, mas tem uma ansiedade profunda e tem dificuldade de comunicação. Só quando conhece Tadano é que ela começa a se abrir. Ansiedade não é algo fácil de lidar e é um problema que a maioria, se não todos nós, experimentamos algumas vezes em nossas vidas. A cada episódio, vemos Komi aprendendo e evoluindo no seu próprio ritmo. Somos apresentados a vários outros personagens (e queria deixar destacado meu amor por Najimi) e eles se conectam com Komi de maneiras diferentes. Um dos pontos altos do anime são as reações da Komi. É impossível ignorar suas expressões de olhos arregalados ou os barulhinhos que ela fazia. 


Animação

A animação é linda demais! O design dos personagens é bonito, os cenários são bonitos, tudo que aparece é bonito... Os detalhes, quando mostrados de pertinho, são simplesmente maravilhosos. Fico muito feliz quando assisto um anime que é tão bonito assim, visualmente é agradável e me deixa com uma sensação de bem estar. Animação de qualidade alegra meu coração!


Músicas

A abertura é bem gostosinha de ouvir e tem um clima de comédia escolar que é ótimo. O encerramento é fofinho e termina o episódio com uma vibe amorzinho.

Abertura:
"Cinderella" - Cider Girl

Encerramentos:
"Sympathy" - Kitri
"Hikare Inochi" - Kitri


Vale a pena ver?

Sim! É um prato cheio para quem gosta de comédia escolar, especialmente com aquela vibe de cotidiano e um toque bem discreto de romance. Gostei demais de acompanhar o anime e estou super feliz que já anunciaram a segunda temporada! A obra me fez rir com cenas hilárias, me diverti muito, aqueceu meu coração com momentos fofinhos e cenas amorzinho. Recomendo fortemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário