25/03/2022

Resenha - Ousama Ranking - Anime


Informações
Nome: Ousama Ranking
Episódios: 23
Lançamento: 2021-2022
Estúdio: Wit Studio
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Duração: 22 min.

Sinopse: As pessoas do reino desprezam o jovem príncipe Bojji, que não pode ouvir e não consegue falar. Eles o chamam de "O Príncipe Inútil" enquanto zombam de sua suposta tolice. No entanto, enquanto Bojji pode não ser fisicamente forte, ele certamente não é fraco de coração. Quando um encontro casual com uma criatura das sombras deveria tê-lo deixado traumatizado, em vez disso, faz com que ele acredite que encontrou um amigo entre aqueles que apenas escolhem notar suas deficiências. Ele começa a se encontrar com Kage, a sombra, regularmente, até o ponto em que a criatura começa a gostar dele. A improvável amizade de Kage e Bojji estabelece as bases da jornada do príncipe, onde ele pretende vencer seus medos e inseguranças. Apesar do constante ridículo que enfrenta, Bojji resolve cumprir seu desejo de se tornar o melhor rei que pode ser.


História

A história de Ranking of Kings segue Bojji, um príncipe surdo (destaco que o uso da linguagem de sinais neste anime é muito interessante), que não consegue falar e é incapaz de empunhar uma espada. Como filho primogénito, ele dá seu melhor. Entretanto, as pessoas murmuram sobre como ele nunca será bem sucedido. Eventualmente, Bojji é capaz de fazer o seu primeiro amigo, Kage. Depois disso, seguimos sua jornada e acompanhamos seu desenvolvimento.


A perfeição é subjetiva, mas para mim, o início de Ranking of Kings é a mais pura perfeição. A história acontece em um mundo de aparência medieval que se parece com um conto de fadas. É cheio de cores e personagens fofos! Mas também tem seu lado sombrio e sempre acontecem eventos desconfortáveis e desagradáveis, dificultando a jornada dos protagonistas. O que torna este anime especial é o sentimento de esperança que Bojji irradia, bem como a garantia de que haverá alegria, amor e resultados positivos à medida que a história avança.


A história e os personagens são bem desenvolvidos. Chega um momento que é difícil diferenciar aliado de inimigo. Todos os personagens são complexos e não são realmente aquilo que pareciam ser em suas introduções. Eles não são bons ou ruins, todo mundo faz tudo por uma razão, todos tem defeitos e qualidades. Há traição, redenção, amor, amizade e muito mais à medida que avançamos na trama! O anime faz o que muitos outros não fazem: torna os personagens humanos.


Com um começo poderoso que até me fez chorar, a jornada de Bojji me emocionou até o fim. O ponto mais forte de todo o anime é o seu enredo, que é muito interessante. Pode parecer simples no início, no entanto, a história se aprofunda de um jeito magnífico que faz você ficar cada vez mais curioso e ansioso por mais. A história seguiu passos diferentes do que eu imaginava. Me surpreendi com o rumo das coisas e ficava tensa nos momentos de suspense.


Animação

Que anime lindo minha gente! Não se engane pelo visual bonitinho. Por conta do estilo de arte "infantil" e simples, muitas pessoas acharam que seria uma história para crianças. Por trás das cores vivas, do traço fofinho e da animação lindíssima, Ranking of Kings apresenta uma história madura, com cenas de ação, sangue, lutas, dramas e fortes emoções! A animação é bem fluída durante as cenas de ação. Lutas bem coreografadas, técnicas de espada/lança realistas, explosões e magias bem animadas. Tem cenários incríveis e designs simples que fazem uma combinação interessante, os mínimos detalhes são preenchido fazendo as cenas serem impactantes.


Músicas

A animação é linda demais (destaco a da segunda abertura, amei muito) e as músicas tocantes. A trilha sonora se encaixa tão bem no anime, as aberturas te colocam no clima da história e os encerramentos deixam o final do episódio ainda mais emocionante. Gostei demais!

Aberturas:
"BOY" - King Gnu
"Hadaka no Yuusha" - Vaundy

Encerramentos:
"Oz." - yama
"Flare" - milet


Vale a pena ver?

Sim! Estou convencida de que este será um anime inesquecível. Então aproveite a jornada de Bojji até o fim. Você com certeza vai amar esse garotinho e sua história. Ousama Ranking é muito bom, posso recomendá-lo a todos sem hesitação. Dê uma chance, não vai se arrepender!

2 comentários:

  1. Aaaaahhhhhh �� Ousama Ranking foi uma surpresa extremamente agradável, recomendação maravilhosa! Desenvolvimento de personagens impecável, fluidez narrativa fenomenal �� Tenho certeza que a segunda abertura sempre me causará arrepios ✨ Que venha uma nova temporada!

    ResponderExcluir