28/03/2022

Resenha - Sabikui Bisco - Anime


Informações
Nome: Sabikui Bisco
Episódios: 12
Lançamento: 2022
Estúdio: OZ
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Sci-Fi
Duração: 23 min.

Sinopse: Em um Japão pós apocalíptico, uma praga em espécie de areia corrosiva, também conhecida como ferrugem, tem se expandido e dizimado a paisagem do país, enquanto se alimenta de metais e carne. Em contrapartida, cogumelos de todos os tipos e tamanhos têm se proliferado em grande quantidade e velocidade, o que levou à crença popular de que os fungos estão conectados, de alguma forma, com a areia corrosiva. Por conta disso, o governo proibiu todo o intercâmbio que possa envolvê-los, levando Bisco Akaboshi, um homem que se alimenta e cultiva cogumelos, a ser considerado um criminoso procurado pela justiça. Akaboshi acredita na proteção dos cogumelos, que o fungo é capaz de enriquecer a terra e fazer com que o Japão volte a ser o que foi um dia. O jovem médico, Milo Nekoyanagi, acompanha Akaboshi em sua procura pelo lendário "sabikui" uma espécie de cogumelo que dizem ser capaz de dar fim à praga da ferrugem.


História

Sabikui Bisco tem uma história bem comum. A sinopse resume bem a coisa toda. É uma grande aventura! Esse anime é um excelente exemplo de "me conquistou na primeira metade, mas depois...". O que começou como uma história única e de aparência diferenciada nos primeiros episódios, tornou-se bem desinteressante de assistir. A construção do clímax foi ótima, mas o clímax em si foi decepcionante, pelo menos na minha humilde opinião. E isso é realmente uma pena.


No início, tudo parecia interessante. Temos uma sociedade distópica que foi devastada pela ferrugem, onde vemos Milo investigando essa doença e tratando pacientes em uma clínica. E temos Bisco, com um arco e flecha em que as flechas fazem crescer cogumelos em tudo o que tocam. Os dois embarcam em uma jornada. Tinha tudo para dar certo. Não vou falar spoilers, mas infelizmente para mim, a metade final não foi tão bacana quanto o começo. 


Gostei demais do Bisco por ele ser meio tsundere e muito bonito. Milo também é gente boa. Tem um personagem chamado Kurokawa, quem faz a voz dele é o Tsuda Kenjirou e eu AMO esse cara! Ele tem a melhor voz do planeta terra! Mas bem parecido com a história, muitos personagens que pareciam interessantes no começo não tiveram um bom desenvolvimento. Senti que para muitos faltou um aprofundamento, mas entendo que o tempo é limitado com apenas 12 episódios.


Animação

A arte é boa. Tem alguns momentos que a animação em si fica meio estranha (geralmente nos que envolvem o coitado do Akutagawa), mas no geral a arte é bem bonita. Achei que o estúdio caprichou bastante e merece os parabéns. Inclusive, o estilo da arte foi um dos motivos pelo qual me interessei em ver a obra. Esse é o primeiro anime do estúdio! Visualmente está muito bacana.


Músicas

A trilha sonora é muito boa. Gostei especialmente da abertura!

Abertura:
"Kaze no Oto sae Kikoenai" - JUNNA

Encerramento:
"Houkou" - Bisco Akaboshi & Milo Nekoyanagi


Vale a pena ver?

Se você gosta de fantasia e aventura, acho que vale a pena. A proposta é interessante. O mundo onde a história de Rust-Eater Bisco se passa tem uma vibe legal e foi uma tentativa de um conceito diferente. A última parte realmente não prendeu minha atenção como o começo, mas para o primeiro trabalho do estúdio, achei que foi um bom anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário