29/03/2022

Resenha - Slow Loop - Anime


Informações
Nome: Slow Loop
Episódios: 12
Lançamento: 2022
Estúdio: 
Connect
Gênero: Slice of Life
Duração: 24 min.

Sinopse: Desde a infância, Hiyori Yamakawa testemunhou várias excentricidades de seu pai, mas uma atividade que ela sempre adorou fazer com ele é a pescaria. Mesmo após a morte dele, Hiyori ainda visita o mar em seu tempo livre, saboreando a alegria que a lembrança de seu pai lhe traz. Anos depois, a mãe de Hiyori decide se casar novamente e organiza um jantar com seu noivo, a filha dele e Hiyori para comemorar. Ansiosa e querendo passar o tempo, Hiyori vai para seu local de pesca habitual quando uma garota bastante enérgica chamada Koharu Minagi de repente aparece diante dela. O encontro delas é mais do que apenas uma coincidência: Koharu é a futura meia-irmã de Hiyori, o que é apenas o começo de memórias preciosas que as duas vão construir.


História

Slow Loop é um anime fofo moe moe Slice of Life, onde o diferencial é que as garotas fofas pescam! Tudo começa quando Hiyori e Koharu se tornam meias-irmãs depois que seus pais se casam. A cada episódio podemos ver o desenvolvimento sutil das personagens. Os desenvolvimentos são lentos, o que é esperado de um anime com ritmo de Slice of Life.

Hiyori é introvertida e mais quietinha. Enquanto Koharu é extrovertida e pode fazer amigos com facilidade. Através da pesca, elas lentamente se tornam cada vez mais próximas uma da outra, a ponto de serem inseparáveis. As personagens coadjuvantes também têm um bom desenvolvimento.


O anime tem uma atmosfera relaxante e confortável. Usam a pesca como forma de conduzir a narrativa da história e usam esse conceito para te ajudar a entender a natureza interior e a mente das personagens. A história é sobre amizades, laços familiares e até mesmo sobre construir um hábito saudável para si mesmo e superar partes difíceis da vida, como a perde de quem amamos.


Slow Loop é super informativo quando se trata de pescaria. Você aprende sobre técnicas de pesca, tipos de iscas, quando e onde pescar, como jogar a vara de pescar e até sobre as diferentes criaturas e peixes. Ele também falam sobre como cozinhar esses peixes e mostram as maneiras diferentes de apreciá-los. Como sou uma pessoa com ZERO interesse em pescaria, para mim isso não é um ponto positivo, mas a grande maioria das pessoas que assistiu apreciou demais o conceito.


Animação

A arte é linda e a animação é ótima. Muitas cenas são repletas de detalhes e bem caprichadas. Não tenho reclamações nem nada para criticar. É visualmente fofo e agradável.


Músicas

A abertura é bem animada e o encerramento mega fofinho.

Abertura:
"Yajirushi →" - Poka Poka Ion

Encerramento:
"Shuwa Shuwa" - Three∞Loop


Vale a pena ver?

Se você curte animes de cotidiano acredito que sim. É fofo, relaxante, tem mensagens positivas e é bem informativo. O anime lhe dá dicas e ensina técnicas de pesca. Além de ensinar como preparar os peixes e transformá-los em refeições deliciosas. As personagens são interessantes e podemos acompanhar seu amadurecimento. Tem uma comédia leve e divertida. Vale a pena ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário